domingo, 15 de janeiro de 2012

English, English, English




Hi! Eu sou a Taís, e no meu primeiro post quero contar pra vocês um pouca da minha trajetória com a língua Inglesa.  Todos que optam por fazer um intercâmbio, seja ele qual for, têm interesse em aprender uma determinada língua. E porque não começar falando sobre isso? Acho que tinha uns 12 anos quando minha mãe me matriculou no meu primeiro curso de Inglês. Posso dividi-lo em 3 partes. A primeira foi a fase do encantamento. Nunca tinha pensado em estudar Inglês antes e quando aprendi as primeiras frases,  as bem simples tipo What’s your name? It’s Nice to meet you(...),  me achei  uma falante quase fluente. Era muito bom chegar na escola e já saber  tudo o que a professora estava falando. Detalhe: Sempre fui do tipo de aluna que passava cola pela borracha pra sala todinha nos teste de Inglês. rsrs Abafa!) Daí pra segunda fase é um pulo. A fase da realidade. Nela vc aterrissa. Sua ficha cai de que quanto mais vc estuda, menos vc sabe. E sempre tem aqueles “chatos” que só pra te infernizar a vida falam (mesmo que tenha menos de um dia que vc tenha começado o curso). Aaaa... vc ta estudanto Inglês? O que ta falando essa música? Vc não sabe isso? Oooo... E a terceira, que nem todos passam por ela, mas eu passei. A fase do “Eu estou de saco cheio”. É aquela em que vc já ta no final do curso, parece que todos sabem mais Inglês que vc e o que te resta é fazer um monte de tarefas chatas, mesmo que vc tenha que estudar pro vestibular e fazer mil trabalhos da escola.
Quem me vê descrevendo de uma forma tão drástica meu curso de Inglês pensa: Essa não quis saber desse idioma mais nunca, correto? Errado, passei no vestibular adivinha pra quê? Letras/Inglês. É que sou meio pirracenta, e não iria descansar enquanto não tivesse meu super Inglês cremosamente americano.. E mais, entrei com o objetivo de ir pros States no final. E foi na Universidade que fiquei sabendo do Au Pair Program : ))) Resumidamente falando, arrumei monitoria numa escola de Inglês conhecida, me formei, me tornei English teacher dessa mesma escola e agora estou abandonando minha zona de conforto pra decolar nessa viagem. Quero de uma vez por todas ter a segurança em dizer. Tenho a fluência que sempre sonhei ter. E estou confiante de que minha experiência como Au Pair  me dará isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário